Aparência de barba nunca foi tão fácil: estes oito truques de cuidado de barba vão manter seu cabelo facial com resplendor. Depois de rabiscar suas anotações, siga para nosso tutorial de barba e descubra os melhores produtos para complementar esta lista aqui.

Primeiro e acima de tudo, seja paciente

Uma barba verdadeiramente épica é o produto do autocontrole. Quando você começar a crescer, resista à vontade de aparar ou pentear e deixe-o intacto durante as primeiras 4-6 semanas. Isso permitirá que os cabelos cresçam uniformemente (alguns cresçam mais rápido que os outros) e ajudará você a escolher um estilo que se adapte ao seu comprimento e espessura. “Com isso dito, o cabelo de todo homem cresce à sua própria velocidade. Estilo de vida saudável, boa alimentação e exercícios podem ajudar a acelerar um pouco o processo”, acrescenta Scott McMahan, que trabalhou com Josh Brolin, Future Matt Dillon, Lakeith Stanfield e muitos outros.

minoxidil kirkland

Combine sua barba à sua forma de rosto

Como qualquer animal selvagem, a barba deve estar em sintonia com o ambiente circundante. Consulte como usar minoxidil após o primeiro mês de crescimento e escolha um estilo final que complemente o formato do seu rosto. Sua barba ficará melhor e você também.

Know How (e quando) para Trim

A poda é essencial para uma barba bem arrumada – mesmo que você planeje cultivá-la. Invista em um aparador de qualidade e encontre a técnica certa para se adequar ao seu plano mestre. Aqui estão dois tutoriais para vários beardsmen: aqueles que crescem por muito tempo e aqueles que o mantêm recortados.

Lave-o regularmente

Isto é especialmente importante nos estágios iniciais de crescimento, especialmente porque os alimentos presos e as células da pele podem exacerbar a coceira. “Não é só o cabelo, mas também a pele por baixo”, explica McMahan. “Para mim, lavar e condicionar minha barba é o passo mais importante para cuidar da barba”, continua ele. Esfregue sua barba várias vezes por semana com um sabonete especializado, como o Billy Jealousy Beard Wash (ou xampu para caspa medicamentoso que contém ácido salicílico) e, em seguida, seque-o com cuidado: um excesso de zelo pode levar ao frizz e às pontas duplas.

como usar minoxidil

Ame oleo para barba

“Os óleos de barba podem ser complicados”, confessa McMahan. “Alguns são muito pesados. Alguns são muito brilhantes. Alguns se sentem secos. Tente o máximo possível. Você saberá quando é o único. Eu tenho pelo menos nove ou dez no meu banheiro agora ”, ele confidencia. E, felizmente, o Birchbox Grooming pode ajudá-lo a encontrar sua combinação perfeita com facilidade, inscrever-se para uma assinatura mensal. Um dos nossos favoritos testados e comprovados é Glyder Miracle Beard Oil, formulado com uma mistura de óleos naturais, orgânicos e veganos (como argan e jojoba, para citar alguns!)

Aprenda a treinar sua barba

Uma guarnição regular manterá a sua forma escolhida, mas não é a única maneira de manter a barba alinhada. Uma massagem diária com um pente ou pincel de barba vai arranjar pêlos teimosos, treinando-os para crescer para baixo. Você pode até mesmo elevar a parada com um modelador de soft-hold, como o Jao Bomade Beardscent, que empresta algum poder extra de escultura ao domar os flyways.

Não esqueça o bigode

A menos que você tenha escolhido uma tira de queixo – e realmente esperamos que você não tenha -, desenvolver uma barba épica também significa fazer crescer um bigode. De acordo com McMahan, você pode manter seu ‘stache’ parecendo bem arrumado, com pequenas guarnições a cada três ou quatro dias, para manter os cabelos soltos afastados. Concentre-se na área ao redor do seu philtrum (a área sob o seu nariz) com uma tesoura de limpeza e mantenha-a naturalmente esculpida com uma cera de fixação média, como a Kiehl’s Creative Cream Wax.

Abasteça-se

Você não pode construir uma casa sem tijolos, e o mesmo se aplica aos pêlos faciais. Sua barba é feita de proteína e gordura, mas também depende muito das vitaminas B5, B3 e B9. Isso significa carne magra, nozes, gema de ovo, leite e muita verduras, além de minoxidil kirkland . Se você está seriamente comprometido, você também pode completar sua dieta com um suplemento como ele.

“As vitaminas em muitos suplementos vendidos para o crescimento da barba podem ser uma ajuda útil”, acrescenta McMahan. “Infelizmente, nenhuma dessas coisas vai fazer a barba crescer onde não cresceria antes. Nem todo mundo pode ter barba!

Share

You May Also Like to Read